Rogério proíbe coligação do PL com PT no RN

Rogério proíbe coligação do PL com PT no RN

O senador licenciado Rogério Marinho parece que quer adotar o radicalismo político como forma de tentar repetir a polarização nas eleições de 2024 e 2026. Presidente do PL no Estado, ele proibiu composições do PL com PT, PCdoB, PV, Psol, Rede e outros partidos de esquerda ou que estejam aliados a esses partidos.

Esse radicalismo político será que vai funcionar no Nordeste e no Rio Grande do Norte? Em São Paulo, berço político do governador Tarcísio de Freitas, o Republicanos conseguiu reunir o PL e o PT numa mesma aliança. O fato acontece no município de Francisco Morato, na Grande São Paulo.

Aliado a Tarcísio, Ildo Gusmão (Republicanos), que é pastor evangélico, eleitor de Jair Bolsonaro e atual vice-prefeito, deverá ter como vice o presidente do PT local, Chicão Bernabé, num arranjo aprovado pelos petistas no município e avalizado em maio pela cúpula nacional do partido. O PL integra a aliança como apoiador.

Além de articulações entre PT e PL em São Paulo, há conversas entre os dois partidos em estados como Ceará, Maranhão e Bahia. No Rio de Janeiro há sondagens em andamento entre PL e PT em municípios da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN