Postagens

Mostrando postagens de julho 16, 2023

ABC sai na frente do Vila Nova-GO mas sofre empate no último lance do jogo

Imagem
O ABC encarou o então líder da Série B, Vila Nova, em Goiás na tarde deste sábado (22). O Mais Querido segurou o time goiano e abriu o placar aos 34 minutos, com gol de Paulo Sérgio. Mas deixou escapar a vitória no último lance da partida, aos 52 minutos. O Vila Nova marcou o gol de empate com o atacante Henrique Almeida. O resultado mantém o ABC na última posição da tabela de classificação. O Vila Nova perdeu a liderança para o Novorizontino. O Alvinegro volta a campo, no próximo sábado (29), quando recebe o Londrina, às 17h, no Frasqueirão.

Forte aliança: Encontro dos 5 Vereadores da Oposição com o Empresário Gil Borges em prol de uma Santo Antônio melhor!

Imagem
Forte aliança: Encontro dos 5 Vereadores da Oposição com o Empresário Gil Borges em prol de uma Santo Antônio melhor! Em uma noite histórica para a política de Santo Antônio, 5 vereadores da oposição uniram forças e protagonizaram um encontro crucial com o empresário Gil Borges. O evento, marcado por esperança e entusiasmo, simboliza um novo capítulo para a cidade, impulsionado pela busca por mudanças e progresso em prol da comunidade. Os vereadores Jardel Anselmo, Hélio Barbosa, Leandro Hóracio, Lucia Santos e Nélio Araujo, foram unânimes ao reconhecer a importância de unir esforços em favor de Santo Antônio. Eles compartilham uma visão alinhada com as necessidades e anseios da população, acreditando no poder da união para alcançar um futuro mais promissor. Por outro lado, o empresário Gil Borges, conhecido por sua atuação destacada no mercado e por sua visão empreendedora, trouxe uma perspectiva inovadora para o encontro. Sua presença reforçou o compromisso com o desenvol

Jovem é assassinada um dia antes de completar 19 anos na Grande Natal

Imagem
Este sábado deveria ser de festa em São Gonçalo do Amarante. Seria o dia para comemorar o aniversário da jovem Thalia Stefanny, que completaria 19 anos. Contudo, a festa deu lugar ao luto: a jovem foi assassinada na noite desta sexta-feira (21), em um crime com muito a se esclarecer ainda.  Segundo o @AlertaSãoGonçalo, o assassinato aconteceu no Novo São Gonçalo na rua Taxista Francisco Marques Carneiro próximo a casa da vítima. "Os seguidores do Alerta São Gonçalo relataram terem escutado barulho de tiros", conta o texto. Thalia iria completar 19 anos sabado. No local, muita comoção dos amigos e familiares.

Militar morre após ser atropelado enquanto fazia manutenção na BR-226, no RN

Imagem
Um militar, identificado como Marcelo Victor Lopes de Oliveira Filho, morreu após uma suposta ultrapassagem indevida de um carro que passava sobre o trecho em manutenção da BR-226, entre Jucurutu e Triunfo Potiguar, no interior do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (21). O motorista teria ultrapassado a atropelou o militar do Exército que trabalhava no local. O jovem morava em Jucurutu. O carro teria derrapado na brita seca que é colocada antes de sobrepor o asfalto.

Criança morre após sofrer susto e cair de moto no interior do RN

Imagem
As informações ainda são superficiais, mas trata-se de uma triste notícia sobre a morte de uma criança que sofreu uma queda de moto. Relatos dão conta que Hiam Hiddick Trajano da Silva estava com um adulto no momento que outra pessoa acelerou o veículo, fato que assustou e levou a criança ao chão. Ainda não se tem a informação confirmada da idade da criança. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deu suporte no socorro, mas a criança não resistiu e foi a óbito.

Prefeito de Patu afasta secretário citado no caso Emilly, adolescente encontrada morta e queimada

Imagem
Após ter conhecimento que o nome do secretário de Cultura do município de Patu, Hudson Holanda, estava sendo mencionado por populares no caso Emilly Félix, encontrada morta e com o corpo parcialmente carbonizado em uma área de mata, o prefeito de Patu, Rivelino Câmara, decidiu afastá-lo de suas funções por tempo indeterminado, ou até que se concluam as investigações. Diante do ocorrido, autoridades do município se preocupam com a divulgação de informações não oficiais que circulam nas redes sociais e grupos de conversas, situação que pode terminar provocando outra tragédia. Pessoas sem a menor ligação com o caso reproduzem o que escutam nas ruas, fato que pode levar inocentes a sofrerem agressões verbais e físicas, ou até mesmo linchamento. De acordo com as informações o servidor não foi exonerado, apenas afastado das funções de secretário municipal. Informações: Blog Jair Sampaio

Mossoró e São Gonçalo do Amarante estão entre as 50 cidades mais violentas do país

Imagem
O Rio Grande do Norte tem duas cidades entre as 50 mais violentas do Brasil, segundo os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, lançada nesta quinta-feira (20) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O ranking leva em conta cidades com mais de 100 mil habitantes. Segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, Mossoró, na região Oeste, ocupa a 13ª posição do ranking de cidades mais violentas do país em 2022, com taxa de 63,5 mortes violentas por 100 mil habitantes. Foram crimes como o que resultou na morte de dois irmãos e um amigo deles dentro de casa, em Mossoró, na véspera do feriado de Natal. Edielson Lopes de Oliveira, de 19 anos, e Edson Lopes de Oliveira, de 23, e Thiago Barbosa de Oliveira, de 23 anos, foram executados a tiros. Já São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, ocupa a 40ª posição com taxa de 44,9. Entre as mortes violentas registradas na cidade em 2022, está a da comerciante Denise de Araújo da Silva, de 30 anos,

RN tem aumento de 37% nos casos de violência doméstica e de 30% no número de medidas protetivas concedidas

Imagem
O Rio Grande do Norte registrou um aumento de 37% nos casos de violência doméstica em 2022 em comparação com o ano anterior. O número de medidas protetivas de urgência concedidas também cresceu 30% nesse período Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (20) no Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Nos casos de violência doméstica, em 2021 haviam sido registrados 1.988 casos desse tipo no estado. Esse número subiu para 2.740 no ano passado, de acordo com o relatório. Esse número representa, em média, mais de sete ocorrências desse tipo por dia no Rio Grande do Norte durante 2022.

Homem é preso suspeito de tentar matar ex-companheira com oito facadas no RN

Imagem
Policiais civis 77ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Luís Gomes) deram cumprimento, nesta quarta-feira (19), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 26 anos, suspeito por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, no município de José da Penha, no último domingo (16). Ele foi preso no município de Luís Gomes.  Na ocasião, o suspeito desferiu oito facadas em sua ex-companheira em uma rua do município. Ele foi encontrado e encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Incêndio atinge veículos em galpão na Grande Natal nesta quarta

Imagem
Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão, na Av. Elisa Branco, no Parque das Nações, popularmente conhecido como “Conjunto Coophab”, em Nova Parmamirim, na Grande Natal, na manhã desta quarta-feira (19). Segundo moradores, além da fumaça forte e cheiro intenso de queimado, no local haviam veículos que foram queimados. O Corpo de Bombeiros foi ao local para controlar as chamas.

PF apreende mais de 1.000 comprimidos de ecstasy enviados via postal para o RN

Imagem
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Secretaria da Fazenda do RN (SEFAZ) e a Área de Segurança dos Correios, apreendeu na tarde desta terça-feira (18/7), no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, na Rua dos Tororós, Zona Oeste de Natal, aproximadamente 1.192 comprimidos com características análogas à ecstasy. Não houve prisão. Remetida do sul do país, a substância entorpecente chegou ao Rio Grande do Norte em sacos plásticos, no interior de uma caixa e foi encontrada graças aos cães detectores de drogas, Ice e Kiara, da PF. Os comprimidos serão agora periciados e a Polícia Federal vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato. Esta foi mais uma fiscalização de rotina com o objetivo de combater o tráfico de drogas através do fluxo postal, sendo que desta vez, a PF ampliou o seu raio de ação ao vistoriar, também, três empresas transportadoras de cargas instaladas na região metropolitana de Natal, mas nada de irregular foi ali encontrado.

Suspeito do desaparecimento de adolescente de Patu é encontrado morto em Mossoró

Imagem
O principal suspeito do desaparecimento de uma adolescente de 15 anos da cidade de Patu, interior Rio Grande do Norte, foi encontrado morto em um quarto de uma pousada no Bairro Aeroporto, em Mossoró, na tarde desta terça-feira (18). De acordo com as informações da polícia, o homem identificado como Thalyson Vagner Dantas de Almeida, 21 anos, teria se hospedado no local por volta das 11h usando um nome falso. No início da tarde os funcionários da pousada entraram no quarto e encontraram o homem morto. Segundo o delegado da Polícia Civil de Mossoró, José Vieira, Thalyson Dantas teria cometido suicídio “motivado por remorso”. O delegado ainda acredita que o suspeito tinha planos de fugir, por ele não ter família na cidade e ter se hospedado em um lugar próximo a rodoviária. O corpo foi recolhido pelo ITEP para realização de exames necroscópicos.

Casos de dengue no RN diminuem, afirma Boletim Epidemiológico

Imagem
A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, publicou o Boletim Epidemiológico com dados sobre a ocorrência das arboviroses no Rio Grande do Norte. O documento traz dados da dengue, chikungunya e zyka do início do ano até 1º de julho de 2023. A responsável técnica pelo Programa Estadual de Controle da Dengue, Sílvia Dinara, explica que as arboviroses são doenças endêmicas, com maior ocorrência no período entre novembro e maio, mas que apresentam casos ao longo de todo o ano. Porém, este ano o estado apresentou uma diminuição considerável de casos notificados em relação ao ano passado, que foi considerado um ano epidêmico. Em 2023, foram 1.304 casos de dengue confirmados, número bem abaixo dos mais de 8 mil casos confirmados em 2022. No RN foi identificada a circulação dos sorotipos 1 e 2 da dengue, sendo o 2 considerado o vírus mais agressivo em relação aos outros, ocasionando uma evolução mais rápida para as formas mais grave da dengue. Até 1º de julho de 2023, o estado t

Caso Emilly: Garota de 15 anos continua desaparecida e suspeito de dar fim a jovem é ouvido e liberado; População de Patu pede justiça

Imagem
A família de Emilly Felix, conhecida como “Molequinha”, de 15 anos, está sem saber o seu paradeiro desde o final da noite de sábado (15). A menina saiu de casa por volta das 21h, afirmando que iria encontrar a mãe, Ruberlânia Maria, na Churrascaria Manuê, mas nunca chegou ao local e também não foi mais vista. A Polícia Militar foi procurada pela mãe e iniciou buscas por câmeras de vigilância de comércios e residências espalhadas na cidade, onde conseguiu informações importantes para entregar à Polícia Civil que está à frente das investigações após fundada suspeita de que houve crime contra a vida da garota. Não há evidências se Emilly está viva ou morta. O CUNHADO O cunhado de Emilly, Wagner Dantas, foi ouvido pela Polícia Civil. Ele só resolveu falar na presença de dois advogados, depois que buscaram imagens de câmeras de segurança. Wagner contou que deu carona a menina e não informou o local exato, nem detalhou o motivo pelo qual deu a carona a Emilly. A Polícia Militar a

Pesquisa Perfil confirma aprovação de 50,60% da administração Zé Figueiredo em São José de Mipibu

Imagem
Pesquisa Perfil confirma aprovação de 50,60% da administração Zé Figueiredo em São José de Mipibu A Pesquisa Perfil realizou 500 (quinhentas) entrevistas no município de São José de Mipibu nos dias 15 e 16 de Julho, com um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 04,38%. A pesquisa Perfil confirmou a aprovação da administração do Prefeito Zé Figueiredo em 50,60%, mais que a metade da população. 32,80% desaprovam a administração e 16,60% não sabem ou não responderam.  “Agradeço à população que reconhece nosso trabalho e que confirmou a aprovação da nossa administração, com a certeza de que continuaremos trabalhando para fazer valer a confiança dos Mipibuenses! Temos muito a realizar pelo nosso povo.” Afirmou o Prefeito Zé Figueiredo.

Mulher é presa por suspeita de matar moradora de rua no RN

Imagem
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró prenderam na tarde desta segunda-feira (17) de julho de 2023, Ana Paula Batista da Costa, 34 anos, que é suspeita de ter matado a facadas a moradora de rua, Joana D’arc de Araújo Mendonça, 40 anos, crime ocorrido no dia primeiro de julho, na Avenida Presidente Dutra, em frente a um posto de combustíveis na Ilha de Santa Luzia, em Mossoró.  Ana Paula foi presa no Centro da cidade e conduzida a sede da DHPP. Durante o depoimento ao delegado Caio Fabio, ela confessou o crime e disse que matou a vítima, porque a mesma teria lhe agredido com uma gilete. Joana D’arc, que era natutral de Fortaleza/CE e vivia em siatuação de rua em Mossoró, foi ferida com duas cutiladas de faca na região do tórax, e morreu dois dias depois de internada na UPA do Alto São Manoel. Ana Paula foi encaminhada à Penitenciária Feminina Mário Negócio onde ficará a disposição da justiça. Com informações de Blog Fim da Linha

Câmeras registram momento em que carro desgovernado invade posto de combustíveis em Mossoró

Imagem
Câmeras de segurança de um posto de combustíveis localizado na Avenida Rio Branco, no bairro Santo Antônio em Mossoró, registraram o momento exato em que um carro desgovernado invadiu o posto e colidiu em um pilar de sustentação do estabelecimento e em seguida com uma bomba de combustível. Acidente aconteceu no último sábado (15).  Segundo testemunhas, a mulher que dirigia o veículo não appresentava sintomas de embriaguez e alegou ter sido fechada por outro carro, perdendo o controle da direção.  As imagens também mostram que um casal que estava abastecendo uma motocicleta escapou por pouco do acidente. A motorista sofreu ferimentos na cabeça, foi socorrida e permanecia em observação até a manhã desta segunda-feira (17). Um frentista que trabalhava no local também ferido, porém sem gravidade, e já recebeu alta hospitalar. O acidente causou danos à coluna de sustentação do posto, que está interditado até que os reparos sejam concluídos veja o video

O escritor da cidade de Jundiá, Antenor Mario, participará da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro entre os dias 1° a 10 de setembro.

Imagem
O escritor da cidade de Jundiá, Antenor Mario, participará da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro entre os dias 1° a 10 de setembro. Antenor participa da antologia “O Reino dos Sonhos” que será publicada durante a Bienal, obra organizada pela Lura Editorial, Editora Paulista. No livro no seu conto, há uma homenagem ao Pastor Antônio Gilberto a qual chegou a auxiliar uma das equipes do Projeto Apollo na época da Corrida Espacial.  O escritor também participará de bate-papo com escritores e encontros com os profissionais do setor.  “Eu, Antenor Mario sinto feliz em participar deste momento, pois a gente percebe a grande importância de encontros assim, e damos valor por causa das trocas de experiências e as emoções que só sabem quem vive a bienal. Estou indo na expectativa de ajudar as pessoas, conhecer histórias e criar relações de amizades com pessoas de todo o Brasil.” Disse Antenor.  Esse ano está celebrando seus 40 anos, a Bienal do Livro Rio e o evento é um u

Bandidos encapuzados fazem arrastão em posto de combustíveis na Grande Natal

Imagem
Pelo menos quatro criminosos encapuzados e armados fizeram um arrastão em um posto de combustíveis em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal. O estabelecimento fica às margens da BR-406. A ação aconteceu na madrugada desta segunda-feira (17). O crime foi flagrada por uma câmera de segurança instalada no posto. Os suspeitos chegam em um carro branco e abordam as pessoas que estavam no local. Eles levaram diversos pertences na ação. Uma vítima foi obrigada a sair de dentro de um caminhão e deitar embaixo do veículo. De acordo com as informações, o grupo teria tentado arrombar o cofre do estabelecimento. No entanto, a ação não teria dado certo. Então, houve o arrastão às pessoas que estavam no posto. Ainda durante a madrugada, uma lotérica localizada no Centro da cidade foi alvo de uma tentativa de arrombamento. Há a desconfiança de que o ato tenha sido realizado pelo menos grupo.

Policial militar reformado é morto a tiros em bar no interior do RN

Imagem
Um policial militar reformado foi morto a tiros no município de Itajá, região do Oeste potiguar, na noite de domingo (16), segundo a polícia. O crime aconteceu em um bar da cidade, por volta das 20h30. A vítima, Altair Costa de Aquino, de 46 anos, estava no local bebendo com sua companheira, quando os assassinos chegaram. Testemunhas relataram à polícia que três homens chegaram ao local encapuzados, a pé, e atirando contra a vítima. A suspeita é de que um carro dava apoio aos bandidos. Um dos disparos de arma de fogo também atingiram um senhor de 58 anos, que foi socorrido, levado ao hospital do município e que passa bem. A polícia ainda não tem informações sobre as possíveis motivações para o crime. Com informações do G1RN.

Desenrola Brasil: entenda como renegociar dívidas; programa começa nesta segunda

Imagem
O governo federal começa nesta segunda-feira (17) as operações do Desenrola Brasil, programa de renegociação de dívidas que pode beneficiar até 70 milhões de pessoas. Reportagem do portal R7 mostra como conseguir o benefício, veja abaixo:  As renegociações poderão ser feitas diretamente entre os clientes e as instituições financeiras em que os débitos existem. Com o nome limpo, é possível voltar a comprar a prazo, pegar empréstimos ou mesmo fechar contratos de aluguel. A renegociação das dívidas será feita por meio da plataforma do programa. Para participar, é preciso se cadastrar no site do governo federal (www.gov.br) e seguir as instruções para obter o nível de certificação "prata" ou "ouro". Na plataforma, os cidadãos terão acesso à lista de dívidas que poderão ser negociadas no programa e a situação de cada uma delas. Os beneficiários serão incentivados a realizar um curso de educação financeira, que estará disponível no momento da habilitação ao pr

Militar reformado do Exército é assassinado em casa de shows em Felipe Camarão

Imagem
Um militar reformado do Exército Brasileiro foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (16). Ele estava em uma casa de shows no bairro Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, quando foi morto. O homem foi identificado como Clayton Antas Valcácio, de 45 anos. Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento do assassinato. O militar reformado estava conversando com outras pessoas quando foi surpreendido pelos disparos feitos por dois atiradores. Após o crime, as pessoas que estavam na casa de shows se dispersam e a vítima fica caída no chão enquanto conhecidos tentam socorrê-lo. No entanto, ele morreu na hora. A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Militar foi acionada e fez o isolamento do local. A Polícia Civil deverá investigar o caso. Já o Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) fez o recolhimento do corpo.