Em delação, Lessa disse que quase matou Marielle 3 meses antes, em bar, mas ‘perdeu oportunidade’



Foto: Reprodução

Pelo menos três meses antes da execução de Marielle Franco, Ronnie Lessa esteve perto de matar a vereadora. Segundo disse em delação premiada, o ex-PM que confessou o crime afirmou que ela estava em um bar na praça da bandeira com amigos, mas que ele “perdeu a oportunidade”.

“Esse bar da Praça da Bandeira. Porque esse bar, é, eu já tinha perdido uma oportunidade porque o Macalé não tinha chegado a tempo. E ela estava sentada nesse bar, não sei como o Macalé soube disso. Mas alguém que estava seguindo ela falou: ‘ela está no bar’. Alguém estava seguindo ela”, disse Lessa.

Macalé é Edmilson Oliveira da Silva, apontado pelas investigações como interlocutor dos executores com os mandantes. Macalé foi morto em novembro de 2021.

Lessa e Élcio de Queiroz foram presos juntos em março de 2019, suspeitos de serem os assassinos. Élcio foi o primeiro a delatar e confessou ter participado do crime, dirigindo o carro usado para matar Marielle e o motorista Anderson Gomes, em fevereiro de 2018.

Lessa confirmou o que as investigações já mostravam, que ele pagava uma espécie de mesada ao comparsa mesmo após os dois serem presos.

g1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE SERRINHA DEDA TERTO E PRESIDENTE DA CÂMARA, RODRIGO DO CARMO, REFORÇAM GRUPO DO MDB NO AGRESTE POTIGUAR

O PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL JUNIOR COLAÇA

Monique Andrade: Pré-candidata que Conquista os Jovens de São José do Campestre/RN