Caso Suedna: desaparecimento de menina de 11 anos completa 4 meses sem resposta

A menina Suedna Rodrigues da Silva, 11 anos, saiu de casa para ir à feira livre na comunidade de Baixo do Rato, em Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal, no dia 8 de abril deste ano e não apareceu mais. O caso do desaparecimento continua sem resposta.

Segundo a mãe Nadege da Silva, a menina tinha saído pela manhã para comprar acerolas. De acordo com a mãe, ela era acostumada a fazer o percurso como também sempre andou por toda comunidade e pelo centro da cidade, quando sumiu. Mãe de 9 filhos, a dona de casa agora só quer encontrar a filha, ela acredita que Suedna pode estar sendo mantida presa em algum lugar.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, informou através da 14ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (Ceará-Mirim) qiue continua investigando o desaparecimento de Suedna Rodrigues da Silva.

De acordo com a mãe da criança, que compareceu à delegacia para prestar vários depoimentos, Suedna teria saído de casa por volta das 11h para comprar frutas na feira de Ceará-Mirim. Ao sair de casa, ela vestia uma blusa com estampa de oncinha e short jeans. A Polícia Civil recebeu informações de que Suedna, no dia em que desapareceu, tinha ido à Natal/RN, de trem, na companhia de outras crianças, pedir dinheiro e mantimentos.

De posse dessa informação, a mãe de Suedna, foi intimada para prestar depoimento novamente. Ela afirmou que realmente Suedna já praticou esse tipo de conduta, porém, que sempre fazia acompanhado dela ou de uma vizinha. Disse que a criança nunca foi pedir em Natal/RN acompanhada apenas de menores de idade. Questionada sobre quais estações ela e Suedna costumavam descer em Natal/RN, ela respondeu: Nordelândia, Nova Natal e Ribeira.

Dessa forma, a equipe de investigação se deslocou até as estações, a fim de averiguar se no dia 08/04/2023 Suedna passou por alguns desses locais. Os agentes constataram que, na estação de trem de Ceará-Mirim/RN e nas 3 (três) estações mencionadas, não havia câmeras de segurança. Os vagões dos trens também não dispunham de sistema de monitoramento. Funcionários das estações falaram que já haviam visto Suedna no local, na companhia de adultos.

Por fim, câmeras foram visualizadas nos comércios localizados em região próxima às estações, onde possivelmente Suedna costuma transitar. No entanto, devido à baixa capacidade de armazenamento, as imagens já haviam sido sobrescritas na data em que foi realizada a diligência.

Até o momento, a Polícia Civil realizou diligências e testemunhas foram ouvidas. Buscas também foram feitas com o apoio de cães farejadores nos bairros Baixa do Rato, Novo Horizonte e Sítio Gravatá, em Ceará-Mirim, e as diligências foram estendidas aos municípios de Rio do Fogo e Taipu. As investigações e buscas continuam.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN