Integrante de organização criminosa que explodia e roubava bancos no RN é preso

Um homem, de 42 anos, que estava envolvido em explosão e roubo a banco no interior do Rio Grande do Norte, foi preso, no final da tarde dessa quinta-feira (22).

Policiais civis da Divisão Especializa em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) prenderam Renê da Silva Paiva, que era integrante de uma organização criminosa voltada para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina, com a utilização de artefatos explosivos.

O homem foi preso em um sítio da zona rural da cidade de Boa Saúde e é um dos foragidos da “Operação Moenda”, deflagrada em novembro de 2022.

Renê é apontado como um dos principais membros do grupo criminoso. De acordo com as investigações, ele era responsável pela logística da quadrilha e também por levantar possíveis locais para roubos a bancos e cofres instalados em postos de gasolina por meio de artefatos explosivos.

“Operação Moenda” deflagrada em 2022

O grupo criminoso se preparava para a prática de mais um roubo quando foi deflagrada a “Operação Moenda”, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Houve um intenso confronto e, em decorrência disto, um dos suspeitos morreu no local. Ademais, foram encontrados e apreendidos: 04 fuzis, espingardas, munições, coletes balísticos, explosivos e um veículo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN