América segura o empate, no primeiro tempo, e se aproxima do título no Frasqueirão

O América vai se aproximando da conquista do título estadual por ter conseguido segurar a igualdade no placar (0 a 0) na etapa inicial do segundo jogo da decisão do Campeonato Potiguar. Mesmo vendo o ABC ser dono absoluto da posse de bola e tendo abdicado completamente de atacar, defensivamente a equipe se comportou bem e quando falhou, permitindo a conclusão de Léo Ceará, o VAR entrou em ação e anulou o gol alvinegro, que tirou o doce sabor de reação da boca dos torcedores, no Frasqueirão.

Ao contrário do que ocorreu no clássico de ida, quando teve bastante dificuldades de pisar na área americana,o ABC tratou de se lançar ao ataque em busca de desfazer a desvantagem favorável ao adversário, que entrou em campo podendo empatar para ficar com o título. 

Sem a presença do seu artilheiro, Wallace Pernambucano, que cumpria suspensão automática pela expulsão no jogo realizado na Arena das Dunas, a equipe comandada por Thiago Carvalho formou duas linhas na defesa e buscava explorar a velocidade para o ataque, na busca de surpreender os donos da casa. E só pela disposição dos dois clubes em campo,a partida já prometia ser bem mais emocionante que a primeira. 

Mais presente no ataque, o ABC esteve sempre mais perto do gol, que saiu aos 16 minutos, após um belo chute de Léo Ceará, que recebeu um belo passe de peito, dado por Felipe Garcia, que por sorte do Alvirrubro, vinha de uma posição de impedimento denunciada pelo VAR.

Claramente montado para valorizar a posse de bola, fazer o tempo passar e explorar o desespero do Alvinegro, que necessitava tirar a igualdade do placar, o América também recuava bastante e via os donos da casa ocuparem o campo de ataque, porém com dificuldades de encontrar espaços e furar a defensiva alvirrubra. 

Depois dos 25 minutos, quando as pernas começaram a pesar mais, a partida entrou numa depressão, as duas equipes não conseguiam produzir nada e erravam muitos passes, se resumindo a batalha pela posse da bola. O que era pouco em termos de espetáculo. 

O lance de emoção mesmo só ocorreu aos 44 minutos, quando Fábio Lima arriscou um chute da entrada da área, a bola desviou na zaga e passou muito perto do gol defendido por Bruno Pianissolla. O América foi nulo em termos ofensivos, apenas se defendeu.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN