Vigilância Sanitária faz inspeção para recolher pomadas para trançar cabelo



Seguindo a uma determinação da Anvisa, a Vigilância Sanitária (VISA) de Natal, vem realizando desde a quinta-feira (16), inspeções nos estabelecimentos comerciais (varejo e atacado) e serviços de embelezamentos, para a retirada das pomadas para trançar, modelar ou fixar cabelos, por conter substância proibida.

O chefe da Vigilância Sanitária (VISA) Natal, José Antônio de Moura explicou o motivo da inspeção. “A partir de relatos à ANVISA de casos de efeitos indesejáveis ocasionados por produtos para trançar, modelar ou fixar cabelos, foram publicados alertas orientando sobre o uso e uma resolução suspendendo os produtos irregulares”.

“A medida é preventiva e vale enquanto não forem concluídas as investigações de irritação ocular. Esses produtos não devem ser utilizados ou comercializados. Solicitamos que até mesmo os produtos comprados antes da proibição não sejam utilizados por consumidores e salões de beleza”, alertou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Vaneska Gadelha.

Entre os efeitos notificados estão, cegueira temporária (perda temporária da visão), forte ardência nos olhos, lacrimejamento intenso, coceira, vermelhidão, inchaço ocular e dor de cabeça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN