ASSASSINO CONFESSO DE BRUNO E DOM SE DIZ ARREPENDIDO POR COMETER CRIMES

Amarildo da Costa Oliveira, 42 anos, conhecido como “Pelado”, assassino confesso do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips declarou estar arrependido de cometer os crimes, segundo informações do jornal O Estado de São Paulo.

“Pelado” está preso em Atalaia do Norte (AM) e para a polícia alegou ser um pescador comum do Vale do Javari. Entretanto, as Polícias Civil e Federal, além dos indígenas, têm informações de que ele faz parte de uma rede criminosa envolvida em comércio ilegal de espécies raras de peixes, tráfico de armas e drogas.

Pelado atua junto com um homem apelidado de Colômbia, um peruano casado com uma brasileira e com dupla cidadania. De acordo com apurações do repórter Vinícius Valfré, o peruano é dono de propriedades em Benjamin Constant, cidade do extremo oeste do Amazonas, sendo o responsável por vender os peixes que Amarildo pescava. Esse esquema abastece, inclusive, comércios, hotéis, restaurantes e cafés do Alto Solimões, mas também de cidades mais distantes como Tefé e Manaus.

As investigações policiais também trabalham com a suspeita de que ele seria um intermediário de cartéis de narcotraficantes e comprador de recursos explorados por pescadores no território indígena do Vale do Javari. A polícia procura por Colômbia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE SERRINHA DEDA TERTO E PRESIDENTE DA CÂMARA, RODRIGO DO CARMO, REFORÇAM GRUPO DO MDB NO AGRESTE POTIGUAR

O PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL JUNIOR COLAÇA

Monique Andrade: Pré-candidata que Conquista os Jovens de São José do Campestre/RN