Alckmin assina filiação ao PSB e abre caminho para ser vice na chapa de Lula

A menos de sete meses do primeiro turno das eleições, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou nesta quarta-feira (23) sua filiação ao PSB e abriu caminho para concorrer como vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência.

Figura simbólica do PSDB, o ex-tucano tem histórico de divergências com o petista, mas, ao anunciar a decisão de ingressar no novo partido, afirmou que o momento exige “grandeza política, espírito público e união”, numa referência ao objetivo de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas.

O ato de filiação de Alckmin ocorreu em Brasília, na sede da Fundação João Mangabeira. Estiveram presentes o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, o governador do Maranhão Flávio Dino (PSB), o ex-governador de São Paulo Márcio França e outras lideranças nacionais do partido. Já o PT foi representado na cerimônia por sua presidente nacional, a deputada Gleisi Hoffmann (PR).

“Temos que reconhecer que essa figura nefasta que governa o nosso país é resultado da falência do sistema político”, afirmou Siqueira, em referência a Bolsonaro. “Esta anomalia precisa ser encerrada, e esta anomalia só será encerrada se nós tivermos a grandeza e a capacidade de alargar os nossos horizontes”, declarou o presidente do PSB. Durante o ato, Siqueira disse que Alckmin é uma figura “excepcional” da vida política do País.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO DE SERRINHA DEDA TERTO E PRESIDENTE DA CÂMARA, RODRIGO DO CARMO, REFORÇAM GRUPO DO MDB NO AGRESTE POTIGUAR

O PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL JUNIOR COLAÇA

Monique Andrade: Pré-candidata que Conquista os Jovens de São José do Campestre/RN