TRAGÉDIA EM PETRÓPOLIS: JOVEM PERDEU A MÃE GRÁVIDA, O PAI, AS AVÓS E UM PRIMO NO TEMPORAL

Júlia Gomes, 18 anos, e todo o vazio do mundo nas costas. A jovem perdeu, de uma vez só, a mãe, que esperava um irmão seu, o pai, as avós e um primo no primeiro dia da tragédia que deixou ao menos 186 mortos em Petrópolis, em 17 de fevereiro. Em um relato emocionado em uma rede social, ela agradece o acolhimento de quem deixou alguma palavra de apoio e homenageia cada um dos familiares que se foram na última semana.

“Todos esses 5 eram minha vida inteira. Venho através deste post agradecer o carinho de todos e homenagear cada um dos meus, que foi levado por Deus para viver a vida eterna”, escreveu a jovem no início do texto.

Os primeiros a serem enterrados foram seus pais, Jaqueline Nascimento Silva Gomes e Leandro De Carvalho Gomes, no dia 19 de fevereiro.

“Jaqueline, minha mãe, meu alicerce, minha melhor amiga, minha razão de viver… Você me mostrava todos os dias o quão lindo e forte é o amor de uma mãe por um filho, através de abraços, beijos, carinhos e risadas (pois segundo você, eu sou uma palhaça, e que sua vida sem mim, seria sem graça). Obrigada por me ensinar a ser gentil, ser solidária e ajudar a todas as pessoas que eu pudesse sem olhar a quem. Você era maravilhosa e carregava em seu ventre meu irmão (a)! Só eu sei o tanto que você estava feliz. ++++++. Sua felicidade encheu meu coração de alegria e me fez enxergar o sentido de viver. A você eu agradeço pelos ensinamentos e de coração despedaçado me despeço e desejo que encontre seu caminho em luz. Te amarei para sempre, mãe!”.

Ao se despedir do pai, agradeceu o amor recebido em vida e desejou que ele encontre “a luz”.

“Leandro, meu pai, meu amigo, meu exemplo, meu viver e respirar. Com você aprendi que independentemente da situação, ‘lute para viver minha filha’, e é deste jeito que me despeço de você. Obrigada por me amar e me oferecer os melhores abraços que eu já pude ter. Cuida da minha mãe e de todos os outros, desejo que encontre sua luz. Seu legado eu levo para frente e luto como um leão para não perecer. Fica com Deus e encontre sua luz! Te amo eternamente, meu pai”.

As avós Rosângela de Carvalho Gomes e Vera Lucia Nascimento e o primo Bernardo foram sepultados no dia seguinte. A cada um, uma mensagem repleta de sentimentos, e uma foto em seu último aniversário.

“Rosângela, minha matriarca, avó e mãe do meu pai, minha segunda mãe. Aquela que me pegava no colo e me consolava com seu abraço quentinho e apertado, aquela que não media esforços para me ver feliz, aquela que cuidava de mim como uma coruja. Aquela que me fazia entender o propósito de viver todos os dias, com sua fé inabalável”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN