CASO HENRY: ‘ACORDEI SENDO ENFORCADA POR JAIRINHO AO LADO DO MEU FILHO’, DIZ MONIQUE

A pedagoga Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, relatou em depoimento à Justiça episódios em que o ex-vereador Dr. Jairinho (sem partido) se mostrou agressivo, controlador, ciumento e possessivo. Um dos relatos narra uma agressão por parte de Jairinho —ocasião em que, segundo ela, o ex-vereador a enforcou na cama enquanto ela dormia ao lado do filho.

De acordo com Monique, a agressão aconteceu em novembro de 2020 —no mês seguinte ao início do namoro— após Jairinho invadir seu celular para ler mensagens que ela trocava com Leniel Borel, pai do menino. A pedagoga conta que chamava o ex-marido de “Lê”, enquanto ele a chamava de “Nique”.

Na ocasião, a pedagoga relatou que não pôde participar de um jantar em que o namorado iria e então foi dormir com o filho na casa de seus pais em Bangu, na zona oeste do Rio. ”Ele pulou o muro da minha casa, invadiu e se incomodou com a conversa no meu celular, que ele tinha a senha. Acordei sendo enforcada na cama ao lado do meu filho.”

Monique presta depoimento em interrogatório na 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro no processo em que é acusada pela morte do filho juntamente com Jairinho. O relato começou às 11h40 e foi interrompido para almoço às 14h.

A mãe de Henry relatou que Jairinho seguia sempre um mesmo método, em que “batia e depois vinha um afago”. No dia seguinte à agressão, ela disse que o ex-vereador encomendou buquês de flores e caixas de chocolates que chegavam a cada 20 minutos em sua casa, como forma de pedir desculpas.

“Quando chegou o terceiro buquê, pedi para que ele parasse de mandar”, afirmou ela.

Monique aponta personalidade controladora de Jairinho

Monique também relatou que, por Jairinho ter a senha de seu celular, houve uma ocasião em que ele respondeu a uma mensagem fazendo se passar por ela em seu perfil no Instagram. Segundo a mãe de Henry, o ex-vereador disse: “[Essa conta do Instagram] pertence a mim e ao meu namorado”.

Jairinho também tinha, segundo ela, a geolocalização de seu telefone celular e, dessa forma, sabia onde Monique estava. Em uma ocasião em que Monique estava malhando em uma academia de ginástica, Jairinho telefonou e quis saber como ela estava vestida.

A mãe de Henry relatou que, sabendo do ciúme do então companheiro, disse que estava de calça, mas na verdade vestia um short. Em seguida, o ex-vereador enviou a ela uma foto de Monique na academia. “Botei uma pessoa atrás de você […] Tenho pessoas que me devem favores”, disse Jairinho, segundo Monique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN