LULA DIZ QUE NÃO VÊ PROBLEMA EM COMPOR CHAPA COM ALCKMIN

Em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (19), o ex-presidente Lula admitiu haver divergências com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, mas disse “não ter nenhum problema” em formar uma chapa com o ex-tucano para a eleição presidencial deste ano.

Lula afirmou que uma eventual aliança teria o objetivo não só de ganhar as eleições, mas também, garantir a governabilidade e a aprovação de reformas.

“Não sou candidato para ser protagonista, sou candidato para ganhar as eleições, e num momento em que o Brasil está infinitamente pior do que em 2003, quando tomei posse. Ganhar as eleições é mais fácil que governar, e governar significa que você tem que adquirir uma possibilidade muito grande de conversar com as pessoas. Por isso precisamos fazer alianças”, declarou.

“Temos divergências? Temos. Por isso pertencemos a partidos diferentes. Temos visões de mundo diferentes, mas isso não impede que se construa a possibilidade das divergências serem colocadas em um canto e você colocar as convergências em um outro canto para poder governar. Não terei nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com o Alckmin para ganhar as eleições e poder governar esse país”, disse o ex-presidente.

Geraldo Alckmin ainda busca se filiar a alguma sigla após ter deixado o PSDB. Nesta quinta-feira (20) o ex-governador se reúne com os presidentes do PSB, Carlos Siqueira, e do PT, Gleisi Hoffmann.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN