Flamenguista viaja de bicicleta de Roraima até Montevidéu, ganha ingressos da Conmebol mas recusa oferta

Imagine você encarar quase 6 mil quilômetros e atravessar o Brasil de bicicleta por estradas nada convidativas, cheias de buracos e caminhões, e, ao final dessa jornada, acompanhar o Flamengo na final da Libertadores. Foi exatamente isso que fez Gabriel Teixeira Marques, de 31 anos, quando decidiu sair de Boa Vista, em Roraima, rumo a Montevidéu, no Uruguai, só para estar perto do clube do coração. Sim, só para estar perto. Afinal de contas, ele viajou sem ingresso.

Ele até recebeu convites da Conmebol e de outros torcedores. Mas, segundo o jornal Folha de Boa Vista, da capital roraimense, mas recusou os ingressos para a partida e disse que irá curtir a final na parte externa do estádio.

“Nem tinha muita essa expectativa de ter ingresso. Era para ir até o estádio e acompanhar ao redor, assim como eu creio que muitos farão participar da comemoração, caso vençamos. E já tá ótimo”, disse o flamenguista à FolhaBV.

A saga do rubro-negro já havia ganhado espaço nas redes sociais e, como ele não chegaria a tempo de acompanhar o jogo, uma vaquinha virtual garantiu que ele fizesse parte do trajeto de ônibus e não precisasse pedalar todos os 540km restantes.

Gabriel criou um perfil no Instagram (@embuapedaltrip) onde publica todo percurso. Nelas, contou que chegou a pedalar 130km em apenas um dia. E, no início da semana, num posto de gasolina na cidade de Santa Vitória do Palmar-RS, praticamente na fronteira com o Uruguai (e a 350km de Montevidéu), pediu que as doações fossem encerradas.

Na noite desta quarta-feira (24), o ciclista atravessou a fronteira, chegou no município uruguaio de Castillo, a cerca de 250 km do destino final, e comemorou: “Passei. Nem acredito. Fui na cara e na coragem e deu certo. Obrigado a todo mundo que torceu e mandou energia positiva. Tô em Castilho. 75 km depois do Chuí. Amanhã tentar pedalar os 200 que faltam até Montevidéu (sic)”.

Preocupação
A façanha que entra para a lista das maiores loucuras feitas e já registradas por um torcedor – pelo menos em quilometragem, deixou a família preocupada. Em entrevista ao site da FolhaBV, Marcel Teixeira Marques, irmão de Gabriel, contou que ele saiu de casa no dia 14 de agosto sem avisar. Meses antes, em fevereiro, eles perderam o avô de 96 anos vítima de covid-19, em Manaus. Segundo o irmão, Gabriel era dado como desaparecido.

“Por um acaso, a minha irmã encontrou ele nas redes sociais, na página de torcedores no Instagram e ficamos felizes em ter notícias dele, mas ele não nos responde”, afirmou Marcel, que agora também acompanha os passos do irmão pelas redes sociais.

Recusou ingresso
Mas segundo a Folha de Boa Vista, o torcedor do Flamengo que pedalou quase seis mil quilômetros, de Boa Vista a Montevidéu, disse nas redes sociais que iria recusar ingressos oferecidos por torcedores e até pela Conmebol para ver a final da Libertadores. Segundo ele, a prioridade é comemorar com outros flamenguistas que estarão na capital uruguaia.

“Quero e vou estar no meio da bagunça fora do estádio mesmo. Tá ótimo. Só de participar da comemoração do título junto com a nação vale qualquer ingresso”, escreveu no Instagram @embuapedaltrip, onde ele narra diariamente a viagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN