Após levar bebê a hospital e dizer que o encontrou na rua, ambulante assume que é o pai da criança

Os pais do bebê que teria sido deixado em uma sacola plástica em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, no dia 2 de novembro, foram à delegacia prestar depoimento. Segundo o advogado do casal, o pai biológico é o mesmo que levou a criança ao Hospital Tricentenário e disse ser vendedor ambulante. Na verdade, a história de abandono foi inventada.

À TV Jornal, o advogado do pai da criança, James Lancaster, afirmou que o homem e a esposa não sabiam da gravidez e ficaram desesperados por estarem desempregados. “Em momento algum houve o abandono da criança, na verdade, houve um direcionamento ao hospital para que ela pudesse ser tratada do jeito que merece e sobreviver. A mãe vinha menstruando todo mês, de forma irregular. Eles não estavam preparados, não foi feito o pré-natal”, afirmou.

De acordo com o advogado, no dia do parto, o casal estava dormindo quando a mulher acordou sentindo incômodo. Ela teria acordado com seu companheiro e pedido ajuda, ainda sem saber o que estava acontecendo. O parto do menino foi feito pelo próprio casal. “Ali mesmo, em 10 minutos, eles decidiram o que iriam fazer. Desesperados, pensaram que não teriam condições de criar o filho. Então, ele [o pai] pegou a criança e foi direto para o hospital”, concluiu.

Ao JC, o advogado contou que o homem entrou em contato com ele após ser intimado para prestar depoimento, ainda como o suposto vendedor ambulante. Juntos, eles resolveram que o melhor seria falar a verdade à polícia. Segundo James, o casal deseja ficar com a criança, com a guarda dela sendo da avó paterna.

O profissional também disse não ter conhecimento do outro casal que procurou pelo bebê no Hospital Tricentenário, em Olinda, afirmando parentesco com o pai. O homem e a mulher chegaram a ser ouvidos pelo Conselho Tutelar por declarar interesse de criar a criança.

A Polícia Civil de Pernambuco (PC-PE) informou, em nota, que solicitou aos supostos pais do bebê exames periciais e de DNA para constatar a veracidade da informação. A polícia disse também que seguirá investigando o caso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN