Dada como morta, idosa apresenta sinais vitais em velório; entenda

Carolina Lopes de Almeida, de 93 anos, conhecida como dona Caluzinha, apresentou sinais vitais durante o velório, assustando a todos que estavam na cerimônia. O caso ocorreu em Guiratinga (a 328 km de Cuiabá), nessa sexta-feira (8).

A confusão começou por volta das 7h20, quando a morte da idosa foi anunciada. Horas depois, já no velório, ela apresentou sinais vitais e foi levada de volta ao hospital, ainda dentro do caixão.

Os parentes de dona Caluzinha sentiram, no período da tarde durante o velório, o seu corpo quente, mas acharam que era por conta da alta temperatura. Então, sem qualquer alarde, uma parente chamou outra, que havia ido de Cuiabá para a despedida, que também observou sinal de vida. Em seguida, procuraram um médico que foi até ao local junto com uma enfermeira. Para surpresa e consternação de todos, o médico examinou e constatou que a mulher estava viva.

De volta ao hospital, que cerca de 8 horas havia confirmado o seu óbito, dona Caluzinha foi atestada como viva. Várias manobras médicas foram utilizadas e só por volta das 19h00 de sexta-feira, ela faleceu.

A idosa, muito conhecida em Guiratinga, foi enterrada neste sábado (9). Os familiares e amigos consternados com a morte vivem um momento duplamente de dor e lastimam pelo ocorrido.

Em um primeiro momento, os parentes de dona Caluzinha quando observaram o seu corpo quente, prefiraram procurar a ajuda de profissional, mas a chegada do médico e a retirada da idosa dada como morte, levada no caixão, para o hospital todos levantados em polvorosa.

Católica, dona Caluzinha sofria de Alzheimer há cerca de 20 anos. Tinha uma saúde debilitada, porém era muito bem cuidada pela família. Em Guiratinga, desde ontem não há outro assunto senão o fato da idosa não ter morrido.

Com informações do Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN