ABC vence nos pênaltis o Santa Cruz e está na final do primeiro turno do estadual

ABC venceu, nos pênaltis, por 4 a 2 o Santa Cruz de Natal e está na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar após a partida terminar empatada no tempo normal pelo placar de 2 a 2. A partida foi válida pela semifinal do estadual. Com o resultado, o alvinegro espera o vencedor entre América e Baraúnas.

A partida começou com uma falha bizarra do ABC. Diego Jardel foi recuar a bola para o goleiro Carlos Eduardo, mas o toque para o arqueiro foi curto, então, Paulinho – atacante do Santa Cruz – passou pelo goleiro e marcou o primeiro gol do jogo. 1 a 0 Santa Cruz de Natal.

O alvinegro não se encontrava dentro do gramado. Os atletas erravam muitos passes e não conseguiam criar jogadas. Apenas por jogadas aéreas. Em um cruzamento, Daniel Cruz cabeceou na segunda trave e quase marcava o gol de empate.

Quem não faz, leva. A velha máxima do futebol fez efeito ao lado do tricolor natalense. Após Romário não conseguir tirar a bola, Paulinho, outra vez, ficou com a pelota e bateu na saída do goleito Carlos Eduardo. Era o segundo tento tricolor.

Com a desvantagem, o treinador Rafael Lacerda tirou o zagueiro Vinícius e colocou Vinícius Amaral. Já na parte final do primeiro tempo, Douglas Skilo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Daniel Cruz marcar para o ABC. 2 a 1.

No segundo tempo, o ABC foi para o ataque, e Javier Parraguez “El Búfalo” entrou para ter mais presença de área.

Apesar da entrada do centroavante, o gol de empate veio de um volante. Em um escanteio, Walfrido cabeceou sozinho e fez o segundo gol do elefante.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis. O ABC não desperdiçou nenhuma cobrança e o arqueiro Carlos Eduardo pegou duas cobranças, garantindo a classificação abecedista para a final do primeiro turno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN