Conheça os 5 conselheiros tutelares eleitos em Santo Antônio

Após mais de seis horas de apuração, foram conhecidos os nomes dos novos conselheiros tutelares eleitos de Santo Antônio. Foi concluída por volta das 02h05 desta segunda-feira (2) a totalização dos votos.

3.636 eleitores compareceram nas sessões eleitorais instaladas na Escola Municipal de Tempo Integral Maria Umbelino de Melo para realizar a votação, sendo válidos um total de 3.415 (sem ser nulo ou em branco).

Confira os candidatos eleitos e seus respectivos suplentes que tomarão posse em 10 de janeiro de 2024. O mandato será de quatro anos, encerrando em janeiro de 2028. Os 5 candidatos passaram por capacitação assim como os suplentes.

Candidatos eleitos:

1° Vitor de Caninho – 587 votos
2°Chico de Aristides – 492 votos
3° Emanuelle Lima – 435 votos
4° Elaine Campelo – 413 votos
5° Bruna Raya – 406 votos

Suplentes:

6° Marina de Pitoco – 387 votos
7° Nininha – 353 votos
8° Kelly – 145 votos
9° Maria Souza – 138 votos
10° Marinalva Alves – 58 votos

Total de eleitores: 3.636
Votos válidos: 3.414
Votos brancos: 32
Votos nulos: 190

O que faz um conselheiro tutelar
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são atribuições do Conselho Tutelar, e dos membros que o compõem, atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.  

Entre outras atribuições, cabe ao conselheiro fazer pedidos de tratamento médico, psicológico ou psiquiátrico, em regime hospitalar ou ambulatorial e a inclusão em programa oficial ou comunitário de auxílio, orientação e tratamento a alcoólatras e toxicômanos do menor de idade que é atendido pelo Conselho Tutelar.

Os amigos da onça 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN