Ex-prefeito de São josé do Campestre, Neném Borges, assassinado em abril deste ano é homenageado durante desfile de 7 de setembro


A memória do ex-prefeito do município de São José do Campestre, Neném Borges, assassinado no dia 18 de abril deste ano foi lembrada durante desfile cívico alusivo ao Dia 7 de setembro, data em que é comemorada a independência do Brasil.

Durante o desfile que percorreu as principais ruas da cidade a imagem do ex-gestor municipal era exibida ao público que assistia ao evento cívico.

De acordo com Instituto Neném Borges, criado pela ex-primeira-dama e ex-secretária de Assistência Social, Luciana Araújo, na data de ontem o ex-gestor foi também homenageado com fotos, cartazes e faixas colocados em vários lugares do município de São José do Campestre.

O assassinato

O então prefeito de São José do Campestre, cidade distante cerca de 100 km de Natal, foi morto a tiros dentro de casa, no fim da noite de 18 de abril deste ano. Joseilson Borges da Costa, de 43 anos, mais conhecido como Nenem Borges, levou três tiros no rosto. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

Segundo a polícia, o autor do crime teria pulado o muro de uma escola abandonada, passou por um beco e entrou na casa do prefeito pelo portão, que estava aberto. Neném Borges estava deitado no sofá de casa. Outros familiares também estavam no imóvel, mas não foram atingidos pelos tiros. O criminoso conseguiu fugir.

O político

Neném Borges estava no seu segundo mandato no poder Executivo, após ser reeleito pelo MDB em 2020.

Ele havia assumido a prefeitura pela primeira vez em 2018, quando era presidente da Câmara Municipal, por causa da cassação dos mandatos da prefeita e da vice-prefeita da cidade, Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges. No mesmo ano, ele foi eleito para o cargo no Executivo, por meio das eleições suplementares.

A cidade de São José do Campestre é localizada na região do Agreste potiguar e tem uma população estimada em 12,9 mil habitantes, segundo o IBGE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN