Santo Antônio: A Educação não é Prioridade para a Gestão do Município

Santo Antônio: A Educação não é Prioridade para a Gestão do Município

Em visita à Escola Municipal Dr. Hélio Barbosa de Oliveira, realizada na última segunda feira, dia 17 de outubro de 2022, os Vereadores de oposição constataram verdadeiros absurdos, desde a precária situação do prédio até a falta de professores, aparelhos de ar condicionado sem funcionar em salas do lado do sol, alunos e professores tendo que suportar um ambiente escolar insalubre, atrapalhando assim o rendimento dos alunos e seu aprendizado.
Relatos de professores e alunos dão conta da falta de estrutura da instituição de ensino, falta de professores em algumas disciplinas específicas, forro das salas aulas caindo, trazendo perigo de vida para os alunos e funcionários da escola, situação agravada ainda pela falta de material de trabalho para os professores, existindo inclusive um aparelho de ar condicionado que serve de ninho para pássaros, colocando em risco a saúde respiratória das crianças.
Sabemos que passamos por uma pandemia, e que as escolas ficaram quase sem uso durante longo tempo, mas já se passaram quase dois anos desde o reinicio das aulas e nada foi feito pela gestão para melhorar as condições da escola, mas trocando a direção da escola o problema permanece, demonstrado assim ser um problema da Gestão da Educação do Município e não da gestão da escola, inclusive porque as verbas para a educação aumentaram nos últimos anos.
Vocês, pais de família, que têm seu filho em uma escola que não possui a mínima condição estrutural de funcionamento, certamente se sente abandonado pela gestão do Município, e você, servidor da educação, certamente se sente desrespeitado pela falta de condições de trabalho, sendo os alunos e a qualidade de seu aprendizado os maiores prejudicados por todo este descaso.
Dinheiro tem, resta saber onde está sendo empregado, porque certamente na estruturação do prédio e em matérias didáticos para esta escola com certeza não estão sendo não, porque o abandono é evidente, e evidente também é a falta de compromisso da gestão do Município com seus serviços de educação, que hoje estão precários.
O povo de Santo Antônio, alunos, professores e funcionários da educação merecem um tratamento melhor, merecem melhores condições estruturais e materiais, e o gestor precisa entender que investir em educação não é favor, é obrigação.ASSISTA O VIDEO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN