Grupo da oposição, sob a liderança de Wedna Mendonça, mostra força e faz o deputado estadual mais votado da história de Passagem

O povo livre de Passagem deu mais um sinal de mudança nas eleições de 2022 expressando o desejo de um futuro melhor para o seu município. Esse foi o sentimento da população que foi às urnas no último domingo. O grupo da oposição, liderado pela ex-vereadora e ex-prefeita interina Wedna Mendonça, mostrou força no pleito fazendo o deputado estadual mais votado no município e com relevante votação dada aos demais candidatos.

Para deputado estadual, Wedna, os vereadores e lideranças do bloco oposicionista deram ao deputado estadual reeleito Kleber Rodrigues a maior votação da oposição na história política de Passagem. Kleber foi o campeão de votos no município, com 978 votos obtidos, o equivalente a 33,44% do eleitorado passagense, ficando à frente dos dois candidatos apoiados pelo grupo do atual prefeito Juninho: Raimundo Fernandes, com 685 votos, e Tomba Farias, que teve 574 votos.

Na disputa da Câmara Federal, Wedna e seu grupo apoiaram o deputado federal reeleito João Maia, que obteve 667 votos, sendo o segundo mais votado. Ele ficou apenas 89 votos atrás de Garibaldi Filho, que recebeu 756 votos. Para o Senado, o candidato da oposição foi o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que alcançou 1003 votos.

Já para o Governo do Estado, a governadora reeleita Fátima Bezerra, apoiada pelo grupo de Wedna desde as eleições de 2014, quando foi eleita senadora pelo Rio Grande do Norte, também saiu vitoriosa com expressiva votação do povo de Passagem. A petista obteve 1960 votos, equivalente a 71,53% do total de votos do eleitor passagense.

Com a votação relevante nas eleições de 2022, a líder da oposição Wedna Mendonça fortalece seu projeto político visando o pleito municipal de 2024. Nas últimas eleições, Wedna perdeu a disputa por apenas 95 votos e o resultado agora acende mais um sinal de alerta para o grupo da situação.

Wedna agradeceu a população de Passagem pela confiança em seu projeto político e a expressiva votação que deu aos seus candidatos. “Obrigada a cada um dos amigos que continuam acreditando no nosso projeto político. Nunca foi sorte, sempre foi Deus. Só gratidão ao nosso povo Passagense, vocês são nosso combustível diário, obrigada pela coragem de depositar um voto de confiança em nossos candidatos”, afirmou Wedna.

Por outro lado, o prefeito Juninho vê o cenário político com preocupação diante da resposta do povo nas urnas pensando na sucessão. Mesmo atraindo a vereadora Flaveane Mecia, que trocou a oposição para se curvar ao poder às vésperas das eleição, o atual gestor sofreu uma amarga derrota nas urnas na disputa de deputado estadual e não conseguiu evitar o resultado adverso que já estava desenhado.

Fonte: os amigos da onça 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN