Prefeito Raulison reafirma compromisso e vai pagar o piso de R$ 2.424 para os agentes de saúde e endemias

Em reunião na manhã desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal, o prefeito Raulison Ribeiro garantiu o pagamento do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias. No encontro, o chefe do Executivo reafirmou o compromisso de sua gestão pela valorização da categoria.

O prefeito ressaltou que não mediu esforços desde o início de sua administração para garantir esse direito aos profissionais como forma de reconhecimento a esse trabalho tão importante de orientação e informação a população na prevenção de doenças. “Sempre buscamos pautar nossa gestão no diálogo com essa e com todas as categorias que fazem parte de nosso município. Estivemos apoiando os agentes de saúde e agentes de endemias desde o primeiro momento quando fomos procurados porque sabemos da importância desses profissionais pela proximidade que têm com a população”, enfatizou.

O projeto foi encaminhado pelo Executivo Municipal semana passada e está na pauta para ser votado na sessão extraordinária desta terça-feira (19), na Casa Legislativa. Quando aprovado, o piso salarial das duas categorias será de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424).

Além do compromisso com o piso, o prefeito garantiu que o pagamento será retroativo a maio de 2022. O encontro contou com a presença da Secretaria de Saúde; Nova Avelino, vereadores Júnior Nogueira, Marizhete Costa, Edijane Ribeiro, Francicarlos Santos e Joaquim Pedro, e coordenadores dos agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às Endemias, Willian e Genilson Pinheiro, respectivamente.
Fonte: os amigos da onça 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN