Estudante de escola pública, potiguar conquista 1º lugar geral na Olimpíada de Matemática nacional

A 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi bastante promissora para estudantes de todo o IFRN. Após a divulgação do resultado, alunas e alunos de 17 dos 22 campi do Instituto tiveram seus nomes divulgados entre medalhistas ou menções honrosas. É o caso de Klaus Reiginer, do Campus Natal-Central (CNAT).

Destaque dessa edição, o estudante do curso integrado de Informática para Internet obteve a maior nota de todo o Brasil nessa edição e conquistou o primeiro lugar geral entre os medalhistas de ouro. Para Klaus, que cursa Informática para Internet, a premiação vem laurear um trabalho em conjunto de alunos e docentes.

“Fico feliz com o resultado, não só o particular como também o do grupo do campus como um todo. Esse resultado foi potencializado por causa dos ensinamentos dos professores Dayvid Marques e Emanuel Gomes. Logo no começo, quando entrei no IFRN, isso me ajudou a fortificar minha base em matemática e a melhorar meus resultados”, explica Klaus, que sempre participa de outras olimpíadas acadêmicas.

“Esse resultado é fruto também dos primeiros anos nos quais participei da Obmep, que foi um período intenso de treinos em matemática. Foi um momento de ganhar experiência, consolidar a base e ir obtendo resultados melhores. Tenho gratidão a Deus pelo resultado e pelo treinamento que os professores me propiciaram, me ajudaram bastante”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN