Mãe que ofereceu bicicleta da filha em troca de frango recebe doações e garante ceia da família: ‘Milagre de Natal’

“Não tem presente melhor que ter comida na mesa para a minha família”. Dois dias após publicar nas redes sociais que trocaria a bicicleta da filha, de 3 anos, por um frango e verduras para a ceia de Natal, é assim que Danielle Moura, de 40 anos, agradece as dezenas de doações que recebeu. Com o peru no forno, variedade de verduras, alguns panetones e caixas de bombom, a dona de casa, os quatro filhos e a mãe, de 75 anos, já estão se preparando para a noite especial.

A onda de solidariedade não teve fronteiras. Moradora de Belo Horizonte, em Minas Gerais, Danielle conta que recebeu doações de pessoas de ao menos seis estados. Uma delas partiu de São Paulo, onde um homem mandou entregar através de um aplicativo um chester para a família.

— Quando o entregador chegou aqui eu fiquei sem palavras. Nem sabia que dava para lá de São Paulo mandar entregar comida aqui em Belo Horizonte. Só sei agradecer porque os mistérios de Deus a gente não consegue entender — disse emocionada.

Danielle contou que fez a publicação em um grupo no Facebook num momento de desespero. Desempregada por problemas de saúde, os R$ 700 reais que a mãe dela recebe de pensão e os bicos que ela faz vendendo picolé não foram suficientes para garantir os alimentos. Segundo a mineira, esse mês o aperto financeiro foi tão grande que o pouco que conseguiu deu apenas para pagar o aluguel da casa em que vivem.

— Hoje a gente vive da pensão que minha mãe recebe do meu pai que faleceu. Ela está doente e aqui em casa somos seis, então nunca sobra. Este é o primeiro Natal que passamos nessa situação, então eu decidi trocar a bicicleta pelo alimento, porque era o único bem que eu tinha. Meu celular está quebrado e ninguém iria querer — explica Danielle.

Os apuros enfrentados pela falta de dinheiro começaram a cerca de um ano, quando o pai de Danielle faleceu. Desde então, ela é responsável pelos cuidados da mãe, que também tem problemas de saúde. A situação se agravou ainda mais após seu ex-companheiro abandoná-la com os quatro filhos há seis meses. Segundo Danielle, ele é usuário de drogas e saiu de casa para viver nas ruas.

Depois que sua história repercutiu na internet, ela tem recebido ajuda, inclusive, para pagar as contas atrasadas. Até o momento, uma das quatro contas de luz pendentes foi quitada. A cada divulgação, um novo “anjo” aparece para ajudar a família que se encontra em pobreza extrema, vivendo apenas com cerca de R$ 116 por pessoa durante o mês.

— Esse seria o Natal mais triste das nossas vidas se esses anjos não tivessem aparecido. Eu nunca imaginei toda essa repercussão. E, apesar das dificuldades, eu só quero agradecer — diz Danielle, complementando em seguida que, assim que a ceia estiver pronta, mandará foto para todos que contribuíram para esse “milagre de Natal”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN