GARIS DE SANTO ANTÔNIO-RN ESTÃO TRABALHANDO SEM OS EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPIs).

                      foto: ilustrativa

Servidores que prestam serviço na área de limpeza urbana em SANTO ANTÔNIO-RN, estão trabalhando sem os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Uns alegam que ainda não receberam o material da atual gestão; outros admitem que não gostam de usar os equipamentos exigidos por lei. Seja qual for o motivo, todos acabam expostos a acidentes e risco de contaminações.

Os garis devem usar luvas, botinas, máscaras, óculos, bonés e, em alguns casos, protetores de ouvido. Questionado sobre a ausência dos equipamentos obrigatórios de proteção, um gari respondeu que eles não foram fornecidos ate o momento.

“O uniforme que estou vestindo ainda é da gestão passada. Esse ano ainda não recebi uniformes. Quem já trabalhava ainda tem alguma coisa que é possível utilizar, mas o pessoal contratado recente ainda não possui nada. Já teve casos de colegas que compraram luvas. A situação é triste só exigem o serviço”, disse a servidora, sob anonimato.

Outro trabalhador disse que já cobrou dos responsáveis a entrega dos materiais, pois teve que tirar dinheiro do bolso para adquirir equipamentos básicos. “A botina antiga estragou por tempo de uso e tive que comprar outra. Quando perguntei se íamos ganhar, fui informado que, talvez, em setembro, mais já estamos em Novembro e até agora nada”, conta o trabalhador, também sob anonimato. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN