Servidores da saúde do RN planejam paralisação de 24h no dia 19 de outubro

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte aprovaram, por unanimidade, em assembleia da categoria, para o dia 19 de outubro uma paralisação de 24 horas nos serviços de saúde e em defesa dos trabalhadores. Neste dia de mobilização, a categoria também planeja decidir se aprovam ou não a greve na saúde do RN.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde/RN), dentre os principais motivos para o chamado, estão a questão do ponto eletrônico que o governo quer implantar em até 30 dias e que não abarca todas as categorias de forma isonômica, o atraso na apresentação do impacto financeiro das tabelas do PCCR e o fim da insalubridade e produtividade Covid-19, além da questão das denúncias feitas pelo sindicato quanto à produtividade.

A mesa da Assembleia Estadual da Saúde foi formada pela direção do sindicato, representada por Breno Abbott, Carlos Alexandre, Álclea Costa e João Morais e pela assessoria jurídica, representada pelo advogado Plínio Fernandes, além dos servidores da base. Um dos principais temas debatidos na ocasião foi o Plano de Cargos da categoria que está em fase de discussão entre os sindicatos, Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Governo do RN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN