Bolsonaro sinaliza a auxiliares querer vice do Nordeste em 2022; Fábio Faria pode ser cotado

O presidente Jair Bolsonaro tem dito em conversas com integrantes de seu governo que pretende ter um vice em 2022 do Nordeste ou de Minas Gerais, segundo o blog de Bela Megale . As pesquisas mostram Bolsonaro atrás de Lula nessas localidades.

Integrantes do Palácio do Planalto descartam a possibilidade de o presidente repetir uma chapa com um militar, devido ao desgaste que protagonizou com o general Hamilton Mourão ao longo de seu governo.

A avaliação é que, se fosse hoje, Bolsonaro optaria por um vice de perfil político. No passado Bolsonaro optou por Mourão para evitar o risco que alguém mais escolado em Brasília lhe desse “um golpe” e se aproveitasse de crises de sua gestão para assumir sua cadeira. Essa dúvida ainda paira no núcleo duro de Bolsonaro.

As regiões até podem estar planejadas na cabeça do presidente, mas os nomes seguem em aberto.

Em julho deste ano, o Agora RN apurou, com uma fonte de Brasília, mais precisamente de dentro da ala ministerial, que o potiguar Fábio Faria, atualmente ministro das Comunicações, pode ser o vice-presidente de Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022.

Segundo a apuração, Fábio Faria é considerado um dos homens de confiança do presidente, e tem blindado Bolsonaro em meio às polêmicas, como, por exemplo, as levantadas na CPI da Covid no Senado.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN