“É RAPIDINHO, VOLTO JÁ”: AÇÃO NO ALECRIM CONSCIENTIZA USO INDEVIDO DAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO PARA CADEIRANTES

Mesmo com vagas reservadas em estacionamentos públicos e privados no país, é rotineiro para pessoas com deficiência encontrar esses espaços sendo ocupados indevidamente. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em vaga especial pode acarretar, inclusive, a remoção do veículo do local.

Diante dessa realidade, uma ação promovida pelo vereador Tércio Tinôco neste sábado (3) , no bairro do Alecrim, o mais movimentado de Natal, visa alertar sobre o uso indevido das vagas de estacionamento destinados a pessoas com deficiência. A equipe do parlamentar colocou cadeiras de rodas em vagas públicas de estacionamento junto a placas com a frase “É rapidinho, volto já”, comumente usada por quem utiliza de forma inapropriada os espaços reservados.

“Ação para fazer com que os motoristas sintam na pele a indiginação de ter uma vaga para estacionar e mas não poder, porque alguém que não deveria chegou antes”, afirmou Tércio Tinôco.

O ato ocorre em conjunto com outras atividades relacionadas ao “Setembro Verde”, mês que reforça a importância da inclusão da pessoa com deficiência. O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é celebrado no dia 21 de setembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Terror na madrugada: Homem mata irmão com machado no interior do RN

Casal é morto na frente da filha de 3 anos na Grande Natal

Filho mata a mãe e deixa o pai gravemente ferido nesta terça (12), no Agreste do RN